CNBB OFERECE MOMENTO DE FORMAÇÃO SOBRE O TEXTO-BASE DA CAMPANHA DA FRATERNIDADE 2022

Na preparação para a Campanha da Fraternidade (CF) 2022, a Edições CNBB oferece no próximo sábado, 28 de agosto, às 9h, uma formação sobre o texto base conduzida pelo secretário executivo de Campanhas da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), padre Patriky Samuel Batista. O evento será transmitido ao vivo, pelas redes sociais da editora e da CNBB.

O momento formativo será ocasião para conhecer melhor as reflexões propostas pelo tema “Fraternidade e Educação” e o lema “Fala com sabedoria, ensina com amor” (Pr 31, 26).

Padre Patriky explica que a CF 2022 se propõe a pensar a educação integral no horizonte do Pacto Educativo Global do Papa Francisco e que seu grande enfoque “é nos ajudar a pensar qual a contribuição da experiência da fé cristã na educação integral”.

O secretário executivo de Campanhas da CNBB também destaca que o olhar da Igreja para a educação hoje não pode se esquecer do cenário pandêmico que estamos vivendo: “O que a pandemia revelou da nossa cultura no que diz respeito à educação, tanto a evasão escolar, o desafio dos professores, o ensino remoto? Quais os impactos na nossa educação? Tudo isso vamos refletir e apresentar como o texto-base aborda todos esses elementos, lembrando que o texto base é essa primeira inspiração para motivar o debate, para iniciar uma boa conversa”.

Durante o encontro de formação, padre Patriky também vai falar sobre a dinâmica da Campanha da Fraternidade como um dos modos de viver a espiritualidade quaresmal.

 

Confira e compartilhe o convite:

 

A formação será ministrada no próximo dia 28 de agosto, sábado, de 9 às 11h, horário de Brasília, com transmissão nas redes sociais da CNBB e da Edições CNBB.

Categoria:

Deixe seu Comentário